sábado, abril 27
Shadow

Governo atende pedidos da ACS e vai convocar mais 347 policiais e bombeiros aprovados em concurso

Cabo Couto solicitou convocação à titular da SAD. (Foto: Arquivo)
Cabo Couto solicitou convocação à titular da SAD. (Foto: Arquivo)

Após diversos pedidos e ofícios feitos pela ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), o Governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira (19), a convocação de todos os remanescentes do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizado em 2018. Ao todo, são 347 novos servidores para segurança pública, sendo 265 policiais militares e 82 bombeiros.

O anúncio foi feito nesta manhã, em reunião na Governadoria que contou com a presença de representantes dos remanescentes. O novo chamamento terá 207 soldados e 58 oficiais da Polícia Militar e 55 soldados e 27 oficiais do Corpo de Bombeiros.

Desde o certame, o presidente da ACS, cabo Mario Sérgio Couto, atuava para intermediar a convocação dos aprovados. Na última vez em que se reuniu com a titular da SAD (Secretaria de Estado de Administração), Ana Carolina Nardes, em fevereiro, ele voltou a cobrar a convocação.

“A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vem encontrando dificuldade com a defasagem de efetivo, devido ao grande número de policiais militares transferidos para a reserva/reforma”, descreveu em trecho do documento protocolado na pasta

“Considerando que existe um número expressivo de candidatos aprovados, solicitamos que sejam convocados para formação de novos policiais militares”, finalizou.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

ACS: Gestão presente, solidária e participativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *