O projeto do QDE (Quadro de Distribuição de Efetivo) de 2024 já está na Governadoria, na iminência de ser encaminhado à Assembleia Legislativa para aprovação. A proposta foi enviada pelo Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Renato dos Anjos Garnes, no dia 31 de janeiro.
O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), ST Moura, lembra ainda que o deputado estadual Coronel David também atuou nesta demanda, que oportunizará o fluxo regular das carreiras na Polícia Militar, destravando o quadro de promoção destes trabalhadores.
Há, ainda, uma atenção especial atenção aos mais 590 Cabos PM que estão há mais de dois anos aguardando as promoções, como explica o presidente da ACS.
Moura ainda disse que espera novidades durante a solenidade de outorga da Medalha Tiradentes, tradicional evento que acontece às 16h desta terça-feira (23), no Quartel do Comando Geral da PMMS.
“Estamos na expectativa de que o Governo se pronuncie sobre o encaminhamento do projeto de lei de fixação de efetivo (QDE/2024) para a Assembleia o mais rápido possível”, finalizou.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
Estamos na expectativa e providências por parte da ACS/PMBM/MS, em relação aos policiais militares que regressaram ao serviço ativo, integrando o CVMRR (Corpo de Voluntários Militares da Reserva Remunerada), para melhorias e direitos adquiridos, pois até o presente momento não houve nenhuma melhora para o benefício desses policiais.