Para suprir déficit, ACS solicita convocação de outros 289 aprovados para o CFSd - ACS PMBM MS
quinta-feira, setembro 24 Telefone: (67) 3387-8501

Para suprir déficit, ACS solicita convocação de outros 289 aprovados para o CFSd

Compartilhar

Para suprir um déficit que já beira os 80%, a ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) solicitou ao Governo do Estado a convocação de outros 289 aprovados no concurso público para soldados da Polícia Militar. Somados aos 388 já convocados, o número chegaria a 677.

Segundo o presidente da entidade, cabo Mario Sérgio Couto, a convocação minimizaria de forma sensível o déficit de efetivo suportado pela atual conjuntura da PMMS. “A convocação representaria, de imediato, um acréscimo de 73% ao efetivo de soldados da PM”, apontou Couto, levando em consideração o baixo número de soldados em situação ativa na corporação.

Outra demanda reclamada pelos candidatos, continuou o presidente da ACS, está nos valores do exame de saúde exigidos no concurso: cerca de R$ 3 mil, com validade de apenas seis meses.

“O não aproveitamento de todos os aprovados acarretará na produção de novos exames de saúde, vindo a onerar novamente os candidatos”, seguiu.

“É de interesse da entidade a convocação de imediato de todos os candidatos aprovados, em face do grave déficit de efetivo”, finalizou.

A solicitação foi enviada ao comandante-geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta, ao secretário-adjunto de Administração, Édio Viegas, ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e aos deputados estaduais José Carlos Barbosa e Coronel David.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

ACS: Gestão presente, solidária e participativa

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *