O secretário Estadual de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, recebeu, na manhã desta terça-feira (26), as diretorias das entidades representativas dos militares estaduais para tratar sobre o QDE (Quadro de Distribuição de Efetivos). A reunião foi articulada pelo deputado estadual Coronel David.
Segundo o presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), 1º SGT PM Fabrício de Carvalho Moura, Caravina informou que o projeto será encaminhado ainda esta semana para a Assembleia Legislativa.
Segundo Moura, trata-se de uma importante medida para garantir a fluidez da carreira dos militares. A lei vai contar a 1º de janeiro e serão respeitadas as atas 21 de abril, 13 de junho e 5 de setembro. Elas serão processadas normalmente.
Durante a reunião, também foi discutido o retorno dos sete níveis das carreiras dos militares estaduais. O tema ainda está em discussão junto ao Governo do Estado e irá atender tanto os ativos, quanto inativos.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
Ué mas o vice-governador não disse em formatura algo diferente????
Na real por enquanto 5% e aumento no plano de saúde ou estou errado???
Quanta consideração!!!!