terça-feira, novembro 12
Shadow

Presidente da ACS participa da aula inaugural do 38º CFSD em Dourados

O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), Subtenente Moura, participou, na segunda-feira (07), da aula inaugural do 38º CFSD (Curso de Formação de Soldados) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. O diretor da Regional, Sargento Espíndola, bem como sua diretoria, também participaram do evento.

A aula marcou o início da jornada de 116 novos alunos-soldados, que se preparam para atuar na defesa da ordem pública e na promoção da segurança em todo o estado. A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades.

“A capacitação é fundamental para que os novos soldados possam enfrentar os desafios da segurança pública com responsabilidade e comprometimento”, afirmou Moura, enfatizando o papel da ACS na valorização e no apoio aos profissionais de segurança.

O evento contou também com a presença do vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, que proferiu uma palestra sobre os “Desafios da Segurança na faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul”.

Além do vice-governador, outras autoridades estiveram presentes, como o Subcomandante-Geral da PMMS, Coronel Nivaldo de Padua Mello, e o Comandante do Policiamento da Grande Dourados, Coronel Rodrigo Alex Potrich.

Moura reiterou o compromisso da associação em colaborar com a formação e valorização dos novos profissionais. “Estamos aqui para apoiar cada um deles, pois sabemos que um policial bem preparado é essencial para a segurança de nossa população”, concluiu.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

1 Comment

  • PAULO CEZAR PADILHA

    Um líder que não defende os seus com receio de perder cargos, gratificações…
    Não passa de um protocolo, um chefe!!!
    Urbanidade, camaradagem e espírito de corpo!!!
    Vocábulos perdidos em manuais militares de chefia e liderança, ordem unida…
    Foram enterrados, sepultados e aniquilados pelo interesses pessoais e de castas…
    O tempo demonstrou que leis foram criadas para satisfazer vontade política partidária escancarada nas odes palacianas…
    Foi -se o tempo em que podíamos declarar, sem medo de errar, nos cursos militares que antiguidade é posto…
    Como instrutor de ordem unida, Rcont, RISG, Chefia e liderança além de outras matérias de cunho estritamente operacional. ..
    Constato com tristeza que as propaladas mudanças, sob a ótica míope da valorização, nada mais foram do que um sofisma para ludibriar alguns…
    Ao tempo que fico feliz por estar na RR dubiamente vem o sentimento de tristeza por ver que retrocesso latente se abate sobre a tropa…
    Não tem cabimento um policial militar cônscio de seus deveres e cumpridor obstinado destes ficar , salvo engano, 16 anos somente com uma promoção. …
    Não há explicação plausível e aceitável para tal .
    Por isso digo -lhes:
    Quer conhecer de verdade o homem, dê-lhe o poder!!!
    Como eu enganei-me com alguns …
    O tempo é o senhor da razão pena que alguns tenham a memória curta mas eu não esqueço aqueles que nas quebradas, engolindo lua, entrando em presídio rebelado… ombrearam comigo e cuidaram da minha integridade física e da vida…
    Estar na RR com relativa saúde é um ato divino mas também pela irmandade, camaradagem da tropa. ..

    PAULO CEZAR PADILHA CAP QAOPM RR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *