O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), Subtenente Moura, participou, na segunda-feira (07), da aula inaugural do 38º CFSD (Curso de Formação de Soldados) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. O diretor da Regional, Sargento Espíndola, bem como sua diretoria, também participaram do evento.
A aula marcou o início da jornada de 116 novos alunos-soldados, que se preparam para atuar na defesa da ordem pública e na promoção da segurança em todo o estado. A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades.
“A capacitação é fundamental para que os novos soldados possam enfrentar os desafios da segurança pública com responsabilidade e comprometimento”, afirmou Moura, enfatizando o papel da ACS na valorização e no apoio aos profissionais de segurança.
O evento contou também com a presença do vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, que proferiu uma palestra sobre os “Desafios da Segurança na faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul”.
Além do vice-governador, outras autoridades estiveram presentes, como o Subcomandante-Geral da PMMS, Coronel Nivaldo de Padua Mello, e o Comandante do Policiamento da Grande Dourados, Coronel Rodrigo Alex Potrich.
Moura reiterou o compromisso da associação em colaborar com a formação e valorização dos novos profissionais. “Estamos aqui para apoiar cada um deles, pois sabemos que um policial bem preparado é essencial para a segurança de nossa população”, concluiu.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
Um líder que não defende os seus com receio de perder cargos, gratificações…
Não passa de um protocolo, um chefe!!!
Urbanidade, camaradagem e espírito de corpo!!!
Vocábulos perdidos em manuais militares de chefia e liderança, ordem unida…
Foram enterrados, sepultados e aniquilados pelo interesses pessoais e de castas…
O tempo demonstrou que leis foram criadas para satisfazer vontade política partidária escancarada nas odes palacianas…
Foi -se o tempo em que podíamos declarar, sem medo de errar, nos cursos militares que antiguidade é posto…
Como instrutor de ordem unida, Rcont, RISG, Chefia e liderança além de outras matérias de cunho estritamente operacional. ..
Constato com tristeza que as propaladas mudanças, sob a ótica míope da valorização, nada mais foram do que um sofisma para ludibriar alguns…
Ao tempo que fico feliz por estar na RR dubiamente vem o sentimento de tristeza por ver que retrocesso latente se abate sobre a tropa…
Não tem cabimento um policial militar cônscio de seus deveres e cumpridor obstinado destes ficar , salvo engano, 16 anos somente com uma promoção. …
Não há explicação plausível e aceitável para tal .
Por isso digo -lhes:
Quer conhecer de verdade o homem, dê-lhe o poder!!!
Como eu enganei-me com alguns …
O tempo é o senhor da razão pena que alguns tenham a memória curta mas eu não esqueço aqueles que nas quebradas, engolindo lua, entrando em presídio rebelado… ombrearam comigo e cuidaram da minha integridade física e da vida…
Estar na RR com relativa saúde é um ato divino mas também pela irmandade, camaradagem da tropa. ..
PAULO CEZAR PADILHA CAP QAOPM RR