sexta-feira, julho 12
Shadow

Governo prorroga realização do Censo Cadastral Previdenciário; ACS auxilia associados

O Governo do Estado prorrogou até 31 de maio o prazo para que os servidores públicos estaduais atualizem suas informações no Censo Previdenciário 2023. A resolução conjunta da secretaria estadual de Administração (SAD) e Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev) foi publicada nesta sexta-feira (28), no Diário Oficial do estado. Agora, o segurado pode fazer o recadastramento de maneira online ou presencial.

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) já auxilia no atendimento aos associados, dependentes e pensionistas que realizam o Censo. Mais informações podem ser obtidas na sede da ACS, através do telefone (67) 3387-8501

O Censo tem por finalidade a atualização e a consolidação da base de dados cadastrais, previdenciários, funcionais e financeiros das pessoas vinculadas ao RPPS/MS e ao SPSM/MS, e a comprovação de vida dos segurados, civis e militares estaduais ativos, aposentados, reformados, da reserva remunerada e pensionistas, preferencialmente, por meio de atendimento eletrônico, com registro biométrico e captura de imagem ou outro meio que atenda e assegure a identificação inequívoca.

O agendamento prévio na modalidade presencial teve início no 26 de dezembro de 2022. O Censo será realizado, preferencialmente, na modalidade autocadastramento on-line (censo on-line) por meio de formulário eletrônico próprio, disponível no sistema website, no endereço www.censo.ms.gov.br, bem como através de aplicativo para celular MEU RPPS, disponível para download nas lojas de aplicativos Play Store e Apple Store.

A atualização cadastral possui caráter obrigatório e pessoal para: os segurados, dependentes, aposentados e pensionistas dos órgãos, das autarquias e das fundações do Poder Executivo, dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública vinculados ao RPPS/MS; militares estaduais, ativos, da reserva remunerada, reformados, dependentes e pensionistas vinculados ao SPSM/MS; servidores ativos que estejam: cedidos, em autorização de exercício, em designação de exercício, a qualquer título, independentemente do destino; licenciados, afastados ou que, por qualquer motivo, estejam ausentes de suas atividades.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *