sábado, junho 22
Shadow

PM de MS entrega Medalha Tiradentes a 179 personalidades

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) realizou nesta quinta-feira (27), no Quartel do Comando Geral, em Campo Grande, a tradicional cerimônia de entrega da Medalha Tiradentes, com a participação dos agraciados, convidados e autoridades civis e militares. O diretor Financeiro da entidade, Anderson Duarte, foi um dos homenageados. Ao todo, 179 personalidades receberam a homenagem.

Em seu pronunciamento dirigido aos agraciados, convidados, familiares, autoridades e à tropa militar, o comandante-geral da PMMS ressaltou o trabalho da Polícia Militar na integração com outras forças de segurança pública e os projetos sociais coordenados pela instituição militar sul-mato-grossense. “Hoje, é um momento de congraçamento e de reconhecimento àqueles que tanto colaboraram com a Polícia Militar”, afirmou.

“Essa honraria é a mais alta comenda da corporação, e homenageia de maneira justa aqueles que contribuíram com a Polícia Militar. Essas personalidades tem uma história de trabalho e dedicação em prol da segurança pública”, afirmou o Moura.

Durante a solenidade, uma ala foi destinada aos veteranos da PMMS, que por décadas cuidaram da segurança da população. Foram distribuídas camisetas aos presentes em homenagem à esses homens e mulheres. A ACS e demais entidades também contribuíram com a confecção dos materiais.

“Uma alegria participar desta cerimônia. A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul é motivo de muito orgulho para todos nós, mas principalmente, para vocês [militares] que estão lá na ponta todos os dias. A valorização do profissional deve ser permanente, vamos buscar sempre atender as nossas corporações”, registrou o governador Eduardo Riedel.

O secretário Carlos Videira afirmou que os investimentos em equipamentos, inteligência e integração são a fórmula para a Polícia Militar do Estado ser referência na segurança pública. “Nunca tivemos tanto investimentos, mas não teríamos conseguido resultados se não fosse esses homens e mulheres e que fazem da Polícia Militar e das nossas forças de segurança uma referência”, lembrou.

Instituída em Mato Grosso do Sul em 1982, a Medalha de Tiradentes é uma reverência ao patrono das polícias militar e civil do Brasil. Sem temer represálias, Joaquim José da Silva Xavier abdicou dos interesses pessoais por um bem maior. Assim também é a história do policial militar, que diariamente arrisca a vida para defender o cidadão.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *