sexta-feira, abril 26
Shadow

Polícia Militar promove solenidade do Programa de Meritocracia Funcional

Pelo quarto ano consecutivo, o Comando da Polícia Militar e o Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), responsável por Campo Grande e adjacências, realizaram o evento de Meritocracia Policial Militar. A cerimônia foi realizada na manhã desta sexta-feira (14/12), no auditório da UEMS – Av. Dom Antônio Barbosa, e a ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) foi parceira do evento, com a doação de uma televisão.

A premiação visa valorizar e motivar os policiais militares a melhor desempenhar as suas funções, elevando o grau de comprometimento e dedicação, além de disponibilizar à sociedade sul-mato-grossense um serviço de excelência, pautado em critérios administrativos de gestão por competências.

Durante o ano de 2018, o CPM acompanhou a atuação dos profissionais de segurança pública quantificando o desempenho operacional de cada um sob o seu comando, com isso foi possível gerir os dados estatísticos e acompanhar a diminuição dos índices criminais resultantes da valorização policial.

Além dessa premiação anual, em que é considerada a pontuação dos últimos doze meses, a Polícia Militar também realiza bonificações mensais, premiando os policiais militares com dispensas e prêmios.

A tabela de pontuação já foi previamente publicada em Boletim do Comando Geral – BCG para conhecimento de toda a tropa e contempla apreensão de armas, tráfico de entorpecente, mandado de prisão, flagrantes, recuperação de veículos, entre outros.

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, destaca que “Ano após ano a PMMS vem buscando formas de elevar a moral da tropa e entregar a sociedade sul-mato-grossense um serviço eficaz, reforçando diariamente a sensação de segurança na comunidade. As premiações, tanto anuais quanto mensais, tem possibilitado o êxito institucional nestas importantes missões”.

PMMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *