Dois policiais militares, sócios da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), foram absolvidos da acusação de lesão corporal. A defesa foi feita pelos advogados da entidade.
Segundo denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), os militares teriam ofendido a integridade física de um civil, causando lesões corporais de natureza leve. O fato teria ocorrido em abril de 2018.
A defesa sustentou a inexistência de provas quanto a existência dos fatos, diante da expressiva divergência entre os testemunhos prestados nos autos. O juiz auditor acolheu a tese, absolvendo os policiais.
Atendimento – A assessoria jurídica da ACS é um dos mais importantes serviços assegurados à categoria e tem desempenhado um papel fundamental na representação dos sócios perante o Poder Judiciário.
São centenas de processo sob os cuidados dos advogados. Além da orientação do ponto de vista legal nas atividades e procedimentos internos da entidade, eles prestam assessoria aos sócios que enfrentam problemas legais e precisam de orientação ou amparo judicial.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
ACS: Gestão presente, solidária e participativa