segunda-feira, abril 29
Shadow

SES e Centro de Equoterapia da PMMS unem forças em Campo Grande

Na manhã de ontem, o Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo foi o cenário de um evento de significativa importância para a saúde e inclusão na região. A Solenidade de Assinatura de Convênio entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) reuniu autoridades civis e militares, destacando-se a presença da primeira-dama do Estado de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, do Secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Corrêa, do Secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública, Coronel PM Ary Carlos Barbosa, do Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes e da Presidente do Centro de Equoterapia da PMMS, Coronel PM Neidy Nunes Barbosa Centurião.

O objetivo central deste convênio é aprimorar o atendimento oferecido aos praticantes de equoterapia, beneficiando diretamente pessoas em condição de vulnerabilidade social e com deficiência (PCD) no município de Campo Grande-MS. O Centro de Equoterapia desempenha um papel crucial na prestação de serviços terapêuticos à comunidade, especialmente àqueles que enfrentam desafios adicionais devido a condições sociais e de saúde.

O aporte financeiro destinado ao pagamento de pessoal especializado permitirá a otimização dos serviços oferecidos pelo centro, garantindo um atendimento de qualidade adaptado às necessidades individuais de cada praticante. Com um repasse mensal de cerca de 95 mil reais e um total que ultrapassa um milhão e cem mil reais ao longo do ano, este investimento representa um compromisso tangível com o bem-estar e a inclusão dos cidadãos atendidos pelo Centro de Equoterapia da PMMS.

A equoterapia tem se mostrado uma prática terapêutica eficaz na promoção da saúde física, emocional e social, destacando-se como uma ferramenta valiosa na busca pela inclusão e qualidade de vida para pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. Neste sentido, o convênio entre a SES e o Centro de Equoterapia da PMMS não apenas fortalece as atividades deste centro, mas também reafirma o compromisso do Estado em garantir o acesso equitativo a serviços de saúde de qualidade para todos os seus cidadãos. O evento foi marcado por discursos emocionados, ressaltando o compromisso das autoridades presentes com a promoção da saúde e inclusão em Mato Grosso do Sul. Esta parceria representa um passo significativo em direção a uma sociedade mais inclusiva e solidária, onde todos tenham a oportunidade de alcançar seu pleno potencial, independentemente de suas circunstâncias individuais.

Assessoria de Comunicação Social da PMMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *