quarta-feira, abril 24
Shadow

Sargento Moura parabeniza novo Comandante-Geral da PMMS

Coronel Renato é o novo comandante da PMMS. (Foto: Saul Schramm)
Coronel Renato é o novo comandante da PMMS. (Foto: Saul Schramm)

O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), 1º SGT PM Fabrício de Carvalho Moura, parabenizou e desejou sorte ao novo comandante-geral da PMMS, coronel Renato dos Anjos Garnes. Ele substitui o coronel Marcos Paulo Gimenez, que estava à frente da corporação desde maio de 2020.

“Desejamos que o coronel Renato faça um ótimo Comando, e que tenha um olhar para a tropa, principalmente com as praças, que atuam na linha de frente no combate a criminalidade. Que, assim como o coronel Marcos Paulo, seja parceiro dos nossos policiais, primando pelo lado humano”, disse Moura.

Coronel Renato ingressou na carreira militar em 1993 como soldado do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e em 1995 na carreira de oficial da Polícia Militar. Foi comandante de Pelotão, Chefe da Seção de Operações da 2ª CIPM (Corumbá); Comandante de Pelotão em Dourados; Comandante da 4ª Cia PMA/15° BPMA em Bonito; Subcomandante do 15° BPMA, cumulativamente com a Função de Comandante da 4ª Cia PMA de Bonito, Assessor Militar da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar; Assistente Subcomandante Geral PMMS; e Comandante do 9º BPM- Campo Grande.

Ficou à disposição do Ministério da Justiça e Segurança Pública, prestando serviço junto à Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), na implantação do Sistema Único de Segurança Pública, até assumir o subcomando da PMMS em maio de 2020, ao lado de Gimenez, que agora assume a função de chefe da Casa Militar.

Já a coronel Neidy Nunes Barbosa foi nomeada a nova Subcomandante-Geral da PM. É a primeira mulher na história do Estado a assumir esta função.

Coronel Neidy é a subcomandante da PM.
Coronel Neidy é a subcomandante da PM.

Ela passou já passou pela Companhia de Trânsito, Policiamento Montado, 1° Batalhão, Comunicação Social, comando da Cavalaria e o subcomando da PM de Corumbá e do Batalhão Rodoviário, além do Centro de Equoterapia da Polícia, que teve como uma das fundadoras a policial militar.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *