terça-feira, março 5
Shadow

Reunião com Deputado Coronel David abre debate sobre a negociação salarial

A convite do Presidente da ACS, Sargento Fabrício Carvalho de Moura, o Deputado Estadual Coronel David compareceu nesta data na Sede da ACS para tratar do processo de negociação salarial.
Estiveram presentes os Diretores Regionais, bem como a Diretoria Executiva da Associação.
Na oportunidade os Diretores Regionais da ACS puderam conversar e apresentar as demandas atinentes a negociação salarial.
O Deputado Coronel David ouviu as demandas apresentadas pelos diretores regionais e executivos, o qual realizou diversos esclarecimentos, e orientou que neste momento de negociação é de suma importância que haja consenso das Associações em conjunto com os Comandantes-Gerais da PMMS e CBMMS, no sentido de alinhar as propostas na busca pelo sucesso das negociações.
O Governo do Estado anunciou que a partir de 1º de maio os servidores públicos de Mato Grosso do Sul terão reajuste de 5% (cinco por cento). Segundo o Governo o índice está acima da inflação dos últimos 12 (doze) meses segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que foi de 4,65%.
Diante do anúncio do Governo o Presidente e os Diretores regionais apresentaram ao Deputado Coronel David a necessidade de reparação das perdas salariais dos últimos anos que comprometeu o poder de compra dos militares estaduais e pensionistas.
O Deputado Coronel David, que já ocupou o cargo de Comandante Geral alertou que sempre defendeu a Segurança Pública, e que, inclusive, é filho de pensionista e acaba por receber as mesmas cobranças no seio familiar, acrescentou que é conhecedor das demandas dos militares e continuará na luta pela melhoria da Segurança Pública, sobretudo com a valorização salarial correspondente.
Restou deliberado na oportunidade entre ACS e o Deputado Coronel David o apoio ao trabalho já realizado e o empenho para que o reajuste anunciado seja acompanhado do restabelecimento dos níveis em quinquênios, amenizando desta maneira as perdas salarias suportadas pelas militares e pensionistas nos últimos anos.
Outro assunto abordado foi a regularização da fixação dos efetivos da PMMS e CBMMS para o biênio 2023/24 que proporcionará fluidez em ambas as carreiras. O Deputado esclareceu que o projeto deve chegar à Assembleia Legislativa em breve e solicitará prioridade na tramitação pela importância da temática nas Corporações militares do estado.
O Presidente da ACS, Sargento Moura, agradeceu a visita do Deputado Coronel David, e destacou a importância do Deputado atender o pedido para comparecer pessoalmente no Hotel de Trânsito da ACS e diante dos Diretores Regionais e juntos possam em conjunto participar das demandas pertinentes à Segurança Pública do Estado, agradecendo por fim toda disponibilidade e empenho do Deputado com a classe militar e pensionistas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *