sexta-feira, julho 12
Shadow

NOTA DE APOIO – Ocorrência em Três Lagoas

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) vem a público manifestar seu apoio aos policiais militares envolvidos na ocorrência que culminou na morte de dois homens na noite de sábado, 22 de abril, em Três Lagoas.

Segundo a imprensa local, a dupla tentava arremessar drogas para a Penitenciária de Segurança Média e morreu após disparar contra a guarnição. Após a identificação, foi constatado que eles tinham passagens por tráfico de drogas, posse ilegal de munições e até mesmo homicídio qualificado.

Diz o Art. 25, do Código Penal: “Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente os meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem”. E foi o que aconteceu.

Os policiais militares repeliram à altura, de maneira enérgica e dentro da legalidade, a injusta agressão sofrida. Caso os policiais militares não tivessem agido, o desfecho poderia ter sido ainda mais trágico, vitimando servidores que dedicam suas vidas para nossa proteção.

A ACS, como legítima representante da categoria, ainda repudia tais atos e agressões contra os policiais, que, naquele momento, representavam a preservação da ordem pública, e ainda coloca-se à disposição dos policiais para amparo e qualquer tipo de orientação que se fizer necessária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *