quinta-feira, março 28
Shadow

Regional de Naviraí reúne lideranças políticas e debate carga horária de serviço, fixação do efetivo e Lei Orgânica

O vice-presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), Rodrigo Nascimento Bonfim, se reuniu com lideranças políticas do Estado, no último sábado (14), para discutir sobre vários assuntos, principalmente sobre a carga-horária dos militares estaduais.

O encontro aconteceu na Regional de Naviraí e contou com a presença da deputada federal Tereza Cristina, dos deputados estaduais Mara Caseiro e Neno Razuk, além do pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel. Também participaram a prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, e seu vice, Márcio Scalassara.

Na oportunidade, o vice-presidente ressaltou a necessidade de se regular por meio de lei específica o regime de escalas a serem praticadas em Mato Grosso do Sul, evitando, assim, que o regime seja alterado por vontade de comandantes, fato que vem ocorrendo corriqueiramente.

“Carga horária excessiva, prejuízos na sagrada folga do profissional, acarretam problemas de ordem psicológica. O policial ou bombeiro acaba trabalhando mais que o devido, afastado do convívio familiar, o que ao final pode desencadear perfis depressivos”, lembrou o vice-presidente ao alertar dos índices de suicídio.

Na ocasião, Nascimento ainda levantou outros pontos. Apresentou, inclusive, minuta de projeto de lei que visa reorganizar o quadro de efetivo do Corpo de Bombeiros Militares, frisando que tal mudança beneficiará militares que estão há mais de seis anos sem promoção (estagnados na carreira) no quadro COV.

A nível nacional, Nascimento falou sobre a PL 4363/2001, projeto de lei que cria a Lei Orgânica da Policia Militar e Bombeiro Militar, que tramita no Congresso Nacional, pedindo apoio a deputada federal Tereza Cristina, a qual sinalizou positivamente.

“O debate com tais lideranças é salutar na visão da Associação. Estamos de portas abertas para ouvir cada pré-candidato”, finalizou Nascimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *