quinta-feira, abril 25
Shadow

Entidades pleiteiam regulamentação das escalas de serviço

As principais entidades representativas se reuniram, na tarde desta segunda-feira (16), com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Paulo Gimenez, e solicitaram a regulamentação das escalas de serviço, que atualmente é de 12×24 / 12×48. Os servidores pleiteiam o retorno para 24×72 e receberam sinal positivo do comandante

“As associações levaram o anseio da tropa para a alteração da escala de serviço e prolongamento do descanso na escala noturna. O Comando Geral, atendendo o anseio e vigilante à saúde dos policias, autorizou a alteração da Portaria para o retorno da escala antiga”, anunciou o diretor Jurídico da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), cabo Raphael Colferai, que participou da reunião juntamente com o diretor de Administração e Patrimônio da ACS, sargento Valdinei Freitas.

À época da mudança na escala, os militares relataram maiores gastos com combustível e deslocamentos – principalmente no interior -, e maior quantidade de horas extras. Além disso, a troca de serviço noturno prejudicava o policiamento, já que ocorria em horário de grande fluxo de ocorrências.

Participaram da reunião, também, representantes da Aspra (Associação de Praças) e AME (Associação dos Militares Estaduais), além dos coroneis Renato dos Anjos Garnes, subcomandante da Polícia Militar, e Nivaldo de Pádua Mello, chefe do Estado-Maior.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *