quarta-feira, abril 24
Shadow

ACS acompanha policial envolvido em incidente que culminou na morte de jovem em Jardim

A assessoria jurídica da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) já está acompanhando o policial militar envolvido no incidente que culminou na morte de um jovem em Jardim, no último domingo (15). Os outros policiais que estavam presentes também contam com o apoio da Associação.

Conforme testemunhas, o rapaz estava em uma boate quando saiu do local e ameaçou voltar armado após um desentendimento. Ele, de fato, retornou ao estabelecimento com uma arma, quando foi impedido de entrar pelos seguranças.

O policial, que estava de folga na boate, foi ao encontro do rapaz, se identificou como PM, e tentou desarmá-lo, momento em que o jovem efetuou um tiro. O militar repeliu e injusta agressão e alvejou o jovem. Ele morreu antes de dar entrada no hospital da cidade.

A ACS lamenta a morte do rapaz, mas ressalta que os policiais militares são treinados para agir contra cidadãos armados que colocam em perigo a vida de pessoas inocentes, o que de fato aconteceu naquele dia.

Assim, a entidade considera que a ação foi desencadeada no estrito cumprimento do dever legal e garantirá apoio jurídico ao militar envolvido na ocorrência. Os outros policiais que estavam presentes também contam com o apoio da Associação.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *