sexta-feira, julho 12
Shadow

NOTA DE REPÚDIO – Remoção de vídeos do YouTube

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) repudia a decisão judicial que determinou a suspensão de vídeos contendo declarações feitas por policiais em programas de podcast no YouTube. A medida, segundo o Poder Judiciário, visa evitar a “disseminação de discursos de ódio”.

De acordo com a ação, proposta pelo MPF (Ministério Público Federal) e DPU (Defensoria Pública da União), as falas dos policiais são consideradas abusivas no exercício do direito à liberdade de expressão e propagam discursos de ódio. Para a ACS, porém, esse discurso não procede.

A determinação é uma afronta não apenas à livre circulação de ideias, mas também à transparência e ao debate público. É através da liberdade de expressão que as vozes, por vezes negligenciadas, encontram espaço para serem ouvidas.

Ao restringir esses vídeos, a Justiça Federal não apenas limita a possibilidade de os cidadãos acessarem informações e formarem suas próprias opiniões, mas também estabelece um precedente perigoso de censura. Em uma democracia saudável, a resposta a discursos controversos não deve ser o silenciamento, mas, sim, o debate.

A linha entre a crítica legítima e a censura arbitrária é tênue. A verdadeira defesa contra discursos nocivos não reside na supressão da expressão, mas na promoção de um ambiente de debate.

1 Comment

  • PAULO CEZAR PADILHA

    Pois é….
    Esse é o país da democracia desta justiça arbitrária e parcial….
    Muitos a serviço deste governo centralizador, arbitrário e sujo…
    Os 19 dedos, o representante do sistema foi retirada de sua masmorra para implantar na tão combalida democracia tupiniquim o governo do amor como dizem.
    No entanto passado um semestre a máscara cai e pergunto alguém se surpreende????
    Só ingênuos e incautos pois muitos que os apoiam na perseguição e vingança a quem pensar diferente estão bem felizes e confortáveis…. Por enquanto.
    Policiais nunca foram tolerados pela esquerda e a justiça amplamente aparelhar por óbvio vai nos perseguir ou não????
    Agora é importante lembrar que a maioria dos sindicatos e associações inclusive da PMMS apoiaram o governo socialista central e aqui no MS ou estou errado????
    A semeadura é livre mas a colheita….
    Espero que não sejam hipócritas e façam o mesmo delegando “democraticamente ” meu comentário.

    PAULO CEZAR PADILHA CAP QAOPM RR.

    Em tempo:
    A ditadura da toga está a serviço do governo socialista!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *