quinta-feira, abril 25
Shadow

Entidades se reúnem com Comandante-Geral em exercício da PM para tratar do QDE e quinquênios

Representantes das entidades representativas dos militares estaduais se reuniram, nesta quinta-feira (10), com a Comandante-Geral em exercício da Polícia Militar, Coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião. O objetivo foi cobrar uma posição sobre as reivindicações dos militares Estaduais encaminhadas anteriormente.

Segundo o presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), 1º SGT PM Fabrício de Carvalho Moura, a cobrança é em relação a dois pontos de grande importância para a tropa e que, até então, se encontram travados com as equipes técnicas do Governo Eduardo Riedel: a implantação dos quinquênios e a fixação do efetivo das instituições PM e BM.

“Tal medida se faz necessária em virtude da cobrança que as entidades vêm sofrendo por essa indefinição na concessão do QDE e dos quinquênios, que já se arrasta desde o primeiro semestre”, disse Moura.

O presidente da AME-MS (Associação dos Militares Estaduais), Thiago Monaco Marques, alerta: “Essas mudanças são extremamente importantes para a fluidez da carreira dos militares da ativa e convocados, bem como para trazer a valorização de toda a família Policial e Bombeiro Militar. Estamos próximos do 5 de setembro e gostaríamos que o Governo trouxesse boas notícias para a nossa tropa”.

A Coronel Neyde, por sua vez, ressaltou que entende a justa reivindicação e reafirmou o compromisso de manter uma política de diálogo permanente com as associações. Já há, inclusive, uma reunião agendada com a Secretária de Administração, Ana Nardes, e com o Secretário de Governo, Pedro Caravina, que acontecerá na próxima segunda-feira (14) para tratar do assunto.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
Com informações da AME-MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *