domingo, abril 21
Shadow

Presidente da ACS destaca trabalho efetivo da Polícia Militar junto à comunidade

O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), 1º SGT PM Fabrício de Carvalho Moura, destacou o trabalho feito pela Polícia Militar junto à comunidade. Levantamento divulgado em abril pelo instituto Genial/Quaest apontou que 67% da população sul-mato-grossense aprova o trabalho realizado pela corporação.

“A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul tem sido efetiva no policiamento comunitário em todas as cidades. Com isso, os índices de criminalidade diminuem graças ao trabalho de aproximação da instituição com a comunidade. Essa forma de atuação é de suma importância em nosso Estado”, afirmou.

A porcentagem do Estado é superior à média nacional, em que 59% dos brasileiros avaliaram a atuação da PM em seus estados como “positivo”. O índice ainda coloca a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul como a terceira melhor do Brasil.

““A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul presta um serviço de segurança pública de excelência a toda à população, com níveis elevados de confiança da população sul-mato-grossense em razão da técnica e do profissionalismo de suas ações”, completou Moura.

A diretriz do policiamento comunitário compreende o estreitamento dos laços entre a PM e a população. O trabalho é baseado no conceito de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver os problemas, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida.

O estado de Santa Catarina é onde a PM teve maior aprovação da população, com 74% de avaliações positivas. Logo depois está o Ceará (71%).

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *