Algumas das principais demandas da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) já estão formatadas e aguardam a caneta do governador Eduardo Riedel.
O projeto de correção dos níveis está na Governadoria para adequação do impacto financeiro.
“Estamos no aguardo de muitas das nossas demandas. Algumas delas não dependem apenas da Associação e, de forma estratégica, precisam ser tratadas de maneira coletiva, com as demais associações de policiais militares e bombeiros militares, com os comandantes das corporações PM e BM e com o deputado estadual Coronel David, nosso representante e porta-voz para que as demandas prosperem na Assembleia”, explicou o presidente da entidade, ST Moura.
“Já encaminhamos ofício coletivo e estamos aguardando uma reunião com o governador, para que se pronuncie a respeito da correção dos níveis”, completou.
Já o RGA (Reposição Geral Anual), ainda conforme Moura, é uma demanda que os militares também aguardam uma posição do chefe do Executivo. A data base para a concessão do aumento salarial é 1º de maio.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
https://correiodoestado.com.br/economia/estado-gasta-mais-com-funcionarios-inativos-e-pensionistas-que-com/429266/
Sou inativo e pago mais previdência que os ativos e continuo pagando imposto, taxa e tributo em tudo que compro e faço…
O que vocês propõem que nós inativos morramos logo… ou que nos taxem ainda mais…
Uma vida de contribuição ao serviço público e agora tem que ler uma reportagem tendenciosa e parece até encomendada, as vésperas da data-base da PM e BM por exemplo…
Façam uma reportagem sobre a quantidade de Oficiais Convocados TC e Coronel e mais os inúmeros Cargos de Confiança, CGA que permeiam o serviço público..
Isso sim é gasto e te garanto que não estão “engolindo lua” e atendendo ocorrência indo atras de vagabundos…
Os deputados deram a eles mesmo mais de 30% lembram??? E para os que estão na linha de frente 2,2% é isso… Na Assembléia Legislativa proposição do Claro.
Não esqueça que os que voltam e recebem pela convocação mais cargo de confiança isso é dinheiro publico… Tenham coragem façam uma reportagem onde anda esse pessoal…
Haja dinheiro vai faltar em algum lugar para a tropa é claro..
Alias, como oficial da reserva não entendo porque oficiais tem que ganhar a mais para comandar se a função precípua nossa é justamente fazer isso…
E adivinha quem ganha mais com isso, digo-lhes: Não é o soldado, cabo, sargento, subtenente..
E vocês falam em média tomem vergonha na cara!!!
A distância entre um soldado que está se lascando na rua para um coronel é astronômica…
E com esse aumento linear de 5% dado pelo tucano a distância aumentou mais ainda..
E raramente um TC e Coronel ganha o que está na tabela, ganha mais pois tem as funções de confiança…
Não sou contra que ganhem bem mais está distância é imoral…
Escrevo sobre a minha Corporação pois a conheço e falo muito com a tropa fui instrutor de vários cursos e por muitos anos doei, assim como muitos inativos, boa parte de minha saúde física e mental em pró da sociedade e trabalhei na rua não fiquei com político em ar-condicionado até porque essa classe, com raríssimas exceções, só faz por eles e seus grupelhos…
E digo-lhe a saúde mental da tropa está abalada faz tempo… e isso passa por valorização e reconhecimento da sociedade e da imprensa que na maioria das vezes nos viram as costas…
Os ativos estão muitas vezes amoRdaçados pelos regulamentos..
Não conseguem e nem devem falar pois talvez apareça a tal necessidade do serviço…
Nosso regulamento disciplinar é de 1981.. Muito antes da CF que alias nem sei se existe ainda mais enfim…
Exerço aqui, por enquanto, o meu direito humano de escrever pois na Reserva e não aposentado como erroneamente escrevem na matéria… Militar não aposenta!!! Aprendam.
PAULO CEZAR PADILHA CAP QAOPM RR
Começou a pipocar as matérias que parecem encomendadas pelo tucanato…
Isso não é nada trabalhei 38 anos e ainda não recebi um centavo dos meu direito que estão ganho na justiça uma vergonha tem a ação de diferença de função a de poblemas de saude que faço tratamentos e nada só enrolação
Concordo plenamente com o Sr. Paulo Cezar Padilha.
E digo mais: -É uma comédia o que fazem em relação aos policiais militares do CVMRR. (Para não dizer outras palavras).