sexta-feira, março 29
Shadow

ACS solicita que Curso de Formação de Sargentos seja realizado em turma única

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) solicitou ao comandante-geral da corporação, coronel Marcos Paulo Gimenez, que o CFS (Curso de Formação de Sargentos) em andamento contemple as vagas disponibilizadas nas promoções do dia 5 de setembro, oportunidade em que surgirão ao menos 160 novas vagas de terceiro-sargento QPPM.

A solicitação leva em conta, além do andamento do CFS, a existência de candidatos habilitados, a aprovação do governador Reinaldo Azambuja para a realização do próximo curso e, principalmente, o tempo excedido no cumprimento do interstício de 61 cabos.

Conforme o documento enviado ao Comando, e assinado pelo presidente da ACS, Fabrício de Carvalho Moura, com a publicação do cômputo de vagas de 13 de junho de 2022, o CFS/29 preteriu 61 cabos no critério antiguidade, cuja formação ocorreu em 19 de abril de 2017.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

1 Comment

  • Bruna

    Espero que o excelentíssimo Cmt leve em consideração o pedido da Associação a fim de organizar o quadro, pois além desses remanescente da turma de 2017 a turma do cfc 2018 também já completou o interstício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *