sábado, abril 20
Shadow

Após solicitação da ACS, Governo autoriza abertura de Curso de Formação de Cabos da PM e BM

Após diversas reivindicações da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), o Governo do Estado autorizou, nesta quarta-feira (03), a abertura de Processo Seletivo Interno para ingresso no CFC (Curso de Formação de Cabos) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Conforme o decreto Nº 15.598, publicado na edição de hoje do Diário Oficial, serão 810 vagas, pelo critério de antiguidade, no curso da PM, e outras 163 vagas, também por antiguidade, no Corpo de Bombeiros.

O decreto ainda especifica que caberá, respectivamente, à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul a realização do Processo Seletivo Interno para ingresso nos cursos, estabelecendo as normas e os procedimentos para a seleção de candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente.

“A categoria agradece o empenho da titular da SAD (Secretaria de Estado de Administração), Ana Carolina Nardes, do comandante-geral da PM, coronel Marcos Paulo, e o Governo do Estado por ter atendido parte de nossas reivindicações. Sempre lutamos em prol da categoria e vamos continuar cobrando do Governo as demandas que são de interesse da classe”, disse o presidente da ACS, cabo Mario Sérgio Couto.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

ACS: Gestão presente, solidária e participativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *