O soldado Eduardo Inácio Teodoro Lima, 26 anos, vai representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, que acontece entre os dias 11 e 12 de junho na cidade de Porto Velho (RO). O irmão dele, Márcio Inácio Teodoro Lima, 20 anos, também foi convocado para a disputa.
Lotado no Bope (Batalhão de Operações Especiais), o soldado Teodoro briga pelo ouro na categoria Sênior até 81kg. Atual número um no ranking estadual, ele é faixa-preta 2º Dan e pratica judô desde os 10 anos.
Ele ingressou nas fileiras da Polícia Militar em 2016 e, desde então, é sócio da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul).
Irmão mais novo do militar, Márcio Teodoro tem 20 anos e é faixa-preta 1º Dan. Ele compete na categoria Sênior até 66kg e também é atual número um no ranking estadual.
Ambos integram o projeto social Lutando Por Cidadania, idealizado pelo sargento Márcio Inácio Lima, diretor de Esporte, Cultura e Lazer da ACS.
O campeonato na capital rondoniense reunirá atletas de diversos estados e vale pontos para o ranking nacional, que seleciona os brasileiros para os Jogos Olímpicos de Paris (FRA), em 2024.
De Mato Grosso do Sul, a delegação segue com nove atletas no masculino e outras nove judocas no feminino.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS