sábado, abril 27
Shadow

Sargento João Bispo de Lima ganha homenagem e vira nome de rua em Coxim

Nesta quarta-feira (20), o plenário da Câmara Municipal de Coxim foi palco de um momento solene e emocionante, marcado pela aprovação unânime do Projeto de Lei apresentado pela vereadora Adriana Nabhan (MDB). O projeto, que recebeu apoio de todos os parlamentares presentes, visa denominar um Logradouro Público como Rua João Bispo de Lima, honrando assim a memória de um homem cujo legado ultrapassou fronteiras e deixou marcas profundas na comunidade.

A rua em questão, até então sem nome, encontra-se no Bairro Conjunto Residencial Tolentino, sendo uma via paralela à Rua 11 de Abril, e está situada ao lado das Ruas Gilberto Vieira Coelho e Tóquio, com término que se estende à frente da antiga Cavalaria da Polícia Militar.

O projeto de autoria da vereadora Adriana Nabhan, além de prestar uma merecida homenagem, busca manter viva a memória do Sargento João Bispo de Lima, ilustre cidadão coxinense que faleceu em 03 de maio de 2022. Com mais de 30 anos de serviços prestados à população, não apenas de Coxim, mas de todo o Estado de Mato Grosso do Sul, o Sargento Bispo se destacou como um profissional dedicado e corajoso, deixando um legado inestimável.

Ao justificar a proposição, a vereadora Adriana destacou a importância de reconhecer e eternizar a contribuição do Sargento João Bispo para a comunidade. “Este Projeto de Lei tem o intuito, apenas, de manter viva a memória do Sargento João Bispo de Lima, em gratidão pelos serviços prestados, um corajoso e destemido Policial Militar, pioneiro na ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), hoje Força Tática, vocacionado para a sua profissão, cuja perda consternou a sociedade Coxinense”, ressaltou a vereadora.

A iniciativa recebeu amplo apoio não apenas dos vereadores, mas também da população, que reconhece a importância de preservar a história e os feitos de grandes personalidades locais. A homenagem ao Sargento João Bispo de Lima representa não apenas um ato simbólico, mas também um gesto de respeito e admiração por sua trajetória de bravura e dedicação ao próximo. O legado deixado por este ilustre coxinense continuará a inspirar gerações, e agora, perpetuado na paisagem urbana da cidade que tanto amava.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Coxim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *