sexta-feira, maio 24
Shadow

Regional Coxim: a força da ACS na região norte de MS

A Regional da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) em Coxim, na região norte do Estado, mostra a força que a entidade tem no interior: são 213 associados, entre ativos e inativos, que cuidam ou cuidaram da segurança de uma população de aproximadamente 100 mil habitantes.

“A ACS é uma voz coletiva que pode ser ouvida nos debates públicos sobre segurança e direitos dos policiais militares. Ao se associarem, nossos policiais e bombeiros contribuem para fortalecer essa voz e tornam-se parte de um movimento que busca diariamente melhorias para a categoria”, disse o diretor da Regional, ST PM Cícero José de Lima.

A Regional abrange as áreas das unidades de Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Camapuã, Figueirão, Rio Verde de Mato Grosso, Alcinópolis, Pedro Gomes, Sonora, além de Coxim.

Hoje, a Regional de Coxim oferece aos associados quadras de areia (onde são praticadas modalidades como beach tennis, vôlei e futebol), campo de futebol society, piscinas infantil e adulta, além de quiosque e playground.

A sede atual tem 4 hectares, sendo 522m de área útil, e foi inaugurada em 2018. O sonho, porém, é mais antigo, e foi iniciado com o ex-diretor da Regional, 2º SGT PM Valdiney Martimiano Fernandes, que ocupou o cargo entre 2010 e 2018.

Além das vantagens para associados e familiares, a Regional também realiza, em parceria com o 5º Batalhão, projetos de solidariedade, que vão desde doações à ações para crianças de bairros periféricos, como aconteceu no último Dia das Crianças. E, também, a tradicional confraternização de final de ano, que sorteia diversos prêmios entre os participantes.

O ST PM Lima ressalta a importância de os militares da região de associarem. “A ACS atua como um elo entre os policiais e bombeiros militares e as instituições governamentais, buscando melhorias nas condições de trabalho, remuneração e benefícios. Através do trabalho conjunto com outras entidades, a ACS tem sido capaz de promover mudanças significativas para a categoria”, finalizou.

A Regional de Coxim está localizada na BR-359, ao lado do Sindicato Rural da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9 9636-4223.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *