sexta-feira, julho 12
Shadow

Presidente da ACS apoia aumento de 525 vagas nos cursos de formação de soldados e oficiais da PM e BM

O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), 1º SGT PM Fabrício de Carvalho Moura, manifestou seu apoio ao pedido do deputado estadual Coronel David, feito durante a sessão desta terça-feira (31), solicitando a ampliação de vagas no curso de formação de soldados e oficiais da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. O parlamentar pede um acréscimo de 500 vagas para soldados, 20 para oficiais da Polícia Militar e cinco para o Corpo de Bombeiros.

O pedido foi formalizado por meio de indicação durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa e, segundo a assessoria do deputado, atende à necessidade de investimento em pessoal e equipamentos para os agentes de segurança que estão na linha de frente do combate ao crime e na manutenção do bem-estar da população.

“O deputado também observou que, constantemente, chega em seu gabinete pedidos de líderes políticos e autoridades do interior do estado em relação à intervenção junto ao Governo Estadual, para o aumento do efetivo em diversas cidades e regiões de Mato Grosso do Sul. O parlamentar enfatiza que para atender a essas demandas, é necessário um aumento proporcional no número de soldados e oficiais na tropa”, diz trecho de material disponibilizado no site da Assembleia Legislativa.

Coronel David encaminhou seu pedido ao governador Eduardo Riedel, do PSDB, com cópia ao secretário de Segurança, Antônio Carlos Videira, ao comandante-geral da Polícia Militar, Renato dos Anjos Garnes, ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Frederico Reis Pouso Salas, bem como à secretária de Administração, Ana Carolina Araújo Nardes.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
Com informações da assessoria do deputado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *