quinta-feira, fevereiro 29
Shadow

Região sul de MS conta com 69 novos soldados da Polícia Militar

Nesta quinta-feira (24), o Governo do Estado entregou mais 69 soldados da Polícia Militar para a população da região sul. Os novos policiais que farão o policiamento ostensivo e preventivo em Mato Grosso do Sul, foram formados pelo Polo de Ensino do Comando de Policiamento da Área 1, no 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados.

Durante a solenidade realizada de formatura, em Dourados, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, paraninfo da turma, destacou a importância de formar o policial na região onde ele irá atuar. “Esse tipo de formação integra esse novo policial militar com a Polícia Civil, com os bombeiros, guardas municipais, com a Polícia Federal e com a Polícia Rodoviária Federal e desta forma todos ganham”, destacou.

O curso de formação que teve mais de 2.000 horas aulas e cerca de 50 disciplinas, durou sete meses. Nesse período, os novos policiais militares tiveram contato com temas como relações de gênero e combate a homofobia, aspectos jurídicos da atuação policial, procedimentos administrativos, tiro, inteligência de segurança pública, uso diferenciado da força, legislação de trânsito, entre outras. “Os senhores e senhoras são fortes e estão hoje aqui, provando o que são capazes”, disse aos formandos o comandante-geral da PM, o coronel Marcos Paulo Gimenez.

Durante a solenidade de formatura, os três primeiros colocados no curso, os soldados Andreia de Arruda Marques, Amanda Verga Brumatti e Rodrigo Ornela Mareco, receberam placas de homenagens da Polícia Militar. Também foram homenageados os paraninfos da turma, Antonio Carlos Videira, deputado estadual Coronel Davi, o patrono Eduardo Riedel, secretário de Estado de Infraestrutura e o padrinho, Angelo Ximenes, presidente do Sindicato Rural de Dourados.

O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), sargento Fabrício de Carvalho Moura, também participou da solenidade.

Sejusp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *