quinta-feira, fevereiro 29
Shadow

Reconhecimento: ACS homenageia policiais militares femininas

Como forma de valorizar o trabalho das policiais militares femininas, a ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) realizou, nesta quinta-feira (31), um encontro com o efetivo feminino da corporação. O evento foi realizado na sede da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), em Campo Grande, e reuniu militares da ativa e da reserva.

“Foi um evento pensado e organizado com muito carinho com o objetivo de enaltecer a história das policiais militares femininas, que desempenham suas funções, e para as que já deram a sua contribuição para garantir bravamente a segurança da população sul-mato-grossense. São mulheres comprometidas com a missão e valores da PMMS. A presença da mulher na Polícia Militar representa a democratização”, disse a presidente do Conselho Fiscal da ACS, 2º SGT PM Cristiane Louzada Ferreira.

O evento foi realizado em alusão ao Dia da Policial Militar Feminina, comemorado anualmente em 1º de setembro. A data foi instituída em Mato Grosso do Sul por meio da lei 5.070, sancionada em 2017. Ela passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. Entre diversas autoridades, a secretária de Administração, Ana Carolina Nardes, também participou do encontro. Sonaira Barbosa representou seu marido, o deputado federal Beto Pereira.

“O pequeno contingente homenageado hoje representa apenas uma pequena parcela do que somos nessa grandiosa instituição. Não poderíamos deixar de registrar um pouquinho da história, nosso reconhecimento e imensa gratidão às pioneiras que efetivamente abriram as portas para nós, mulheres, dentro da instituição, determinando novos paradigmas para uma categoria e para a sociedade”, disse a ST PM RR Elys Regina Delmondes dos Santos.

“Também proporcionar essa troca de experiência entre as veteranas e as que estão na ativa. Essa interação é salutar para ambas, principalmente para construção do verdadeiro significado da sororidade”, finalizou.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *