sexta-feira, março 29
Shadow

Publicado decreto que autoriza abertura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos da PM

Após diversos pedidos feitos pela ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), o governador Reinaldo Azambuja autorizou a realização do processo seletivo interno para ingresso no CAS (Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos) do Quadro de Praças da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. O decreto 15.784/21 foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (13).

Serão 330 vagas, com início previsto para o mês de janeiro de 2020. Conforme o decreto, caberá à Polícia Militar a realização do processo seletivo interno e o estabelecimento das normas e dos procedimentos para a seleção de candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente.

O presidente da ACS, cabo Mario Sérgio Couto, lembrou a luta da entidade pela regularidade nas promoções e agradeceu o comandante-geral da PM, coronel Marcos Paulo Gimenez, pelo empenho na realização do curso.

“A ascensão funcional é de suma importância não só carreira do militar, mas também em sua vida pessoal. É um estímulo para que ele tenha, além de uma vida de qualidade, mais determinação e compromisso com a segurança pública do nosso Estado”, frisou Couto.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *