quarta-feira, abril 24
Shadow

Presidente da ACS é homemageado com a “Medalha Coronel PM Adib Massad”

O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), 1º SGT PM Fabrício de Carvalho Moura, foi um dos homenageados durante a solenidade de entrega da “Medalha Coronel PM Adib Massad”, que aconteceu na noite desta quinta-feira (15) na Assembleia Legislativa.

O evento foi criado por meio de proposição do deputado estadual Coronel David e instituído pelo Poder Legislativo através da Resolução 31/2017. Ele homenageia o lendário Coronel Adib Massad, conhecido por sua atuação na fronteira de Mato Grosso do Sul.

“Agradeço a Deus e minha família, primeiramente, pela oportunidade. Também a Polícia Militar e a toda a diretoria da ACS. Sozinhos não fazemos nada. Essa medalha representa o trabalho desenvolvido pela atual gestão em prol dos associados, dependentes e pensionistas”, disse Moura, que será homenageado pelo deputado estadual Professor Rinaldo Modesto.

O evento aconteceu no Plenário Deputado Júlio Maia, na sede da Assembleia. O ex-diretor Regional de Paranaíba, Marco Antônio Benites, e o ex-diretor Regional de Ponta Porã, Rodrigo da Costa, que é atual diretor financeiro, também foram homenageados.

Coronel Adib – Adib Massad nasceu em Cáceres (MT) no dia 22 de abril de 1929. Ele iniciou a carreira policial em 1953, quando ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso. Três anos depois, tornou-se delegado em Cáceres. Também foi delegado em Poxoréu, Rondonópolis e Dom Aquino, no norte do Estado, e em Jardim, Paranaíba e Porto Murtinho, ao sul.

Na região de fronteira de Mato Grosso do Sul, Adib esteve no comando do antigo Grupo de Operações de Fronteira (GOF), hoje Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em Dourados, na década de 1990. Nesse período, ganhou notoriedade por sua atuação no combate ao crime organizado. Coronel Adib faleceu no dia 3 de março, aos 91 anos.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
Fotos: Divulgação/ALMS

1 Comment

  • Gisele Fátima Da Silva

    Parabéns Fabrício Moura!
    Sua história, sua recompensa!
    Andar nos caminhos do Senhor na retidão e não esperar nada em troca a não ser fazer o bem !
    És merecedor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *