quinta-feira, fevereiro 29
Shadow

Pioneirismo: Pela primeira vez, Conselho Fiscal da ACS é composto apenas por mulheres

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março), a ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) empossou, pela primeira vez em seus 40 anos de história, um Conselho Fiscal composto apenas por mulheres.

A 3º SGT PM Cristiane Louzada Ferreira venceu três candidatos do sexo masculino nas eleições de fevereiro e foi eleita presidente do Conselho com 1.310 votos – número recorde na entidade. Ela nomeou como secretária a CB PM Valéria Montarroyos e como relatora 3º SGT PM Jane Roda.

“A ideia de compor o Conselho Fiscal só por policiais militares femininas é uma forma de homenagear e dar voz à essas policiais e as pensionistas. Vou honrar os 1.310 votos de confiança que tive. Os próximos quatro anos serão como prometido em campanha: com Transparência e Ética. Agradeço também aos diretores regionais: Essa vitória devo a eles. As portas do Conselho Fiscal estarão sempre abertas a todos os sócios”, afirmou Cristiane.

Cristiane está em seu terceiro mandato no Conselho Fiscal – já presidiu o órgão entre 2007 e 2014. Na Diretoria Executiva da ACS, já ocupou as pastas de Administração e Patrimônio e Finanças e Convênio.

A nova presidente do Conselho Fiscal ingressou na Polícia Militar como soldado em agosto de 1998. Desde então, atuou na Ciptran (Companhia Independente de Trânsito), que mais tarde tornou-se Batalhão, 13º e 1º Batalhão, além da 5ª Companhia. Atualmente está lotada na APM (Academia de Polícia Militar).

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *