quinta-feira, maio 23
Shadow

Novos soldados da Polícia Militar reforçarão a segurança na região do Pantanal

A segurança na região do Pantanal será reforçada ainda neste mês, com a entrada os 46 soldados da Polícia Militar formados pelo Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), polo Aquidauana. O Curso de Formação teve início em 19 de julho do ano passado e finalizou no último dia 4 de março. A grade curricular foi abrangente, voltada a preparar o soldado para proteger o cidadão.

A solenidade de formatura dos novos soldados aconteceu nesta terça-feira (22), em Aquidauana, com as presenças do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, que representou o governador Reinaldo Azambuja no evento, do comandante-geral da PM, coronel Marcos Paulo Gimenez, e do presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), sargento Fabrício de Carvalho Moura.

Durante a capacitação dos novos policiais para a atividade fim, foram ministradas tanto disciplinas que envolvem lições de habilidades técnicas para a prática policial, quanto aquelas que dizem respeito às relações sociais, além de matérias específicas do curso de agente de fiscalização de trânsito e atividades extracurriculares.

A 36ª Turma de Soldados da PM, Polo CPA-3 Aquidauana, leva o nome do subtenente PM Alger Picolo Ferreira. O policial ingressou na PM como soldado em 2003, na cidade de Jardim, alcançando a graduação de subtenente da PM em 2021, já em Aquidauana. Ao longo da carreira, Alger Picolo atuou tanto no setor operacional, quanto no setor administrativo e atualmente faz parte do efetivo lotado na sede do CPA-3.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *