sábado, julho 27

NOTA DE REPÚDIO

Após fatos acontecidos no último dia 07 de setembro de 2023, durante desfile cívico na cidade de Campo Grande/MS, a ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso do Sul ACS/PMBM/MS) vem a público posicionar-se em apoio a atuação da Polícia Militar, que de forma ágil e dentro da legalidade, atuou conforme protocolo de segurança para manter a devida organização do evento.
Vale ressaltar que a atividade policial militar é voltada a preservação e garantia da ordem pública, de modo a possibilitar o livre exercício da cidadania.
Todavia não podemos confundir o livre exercício da cidadania com a ação truculenta, desordeira e desrespeitosa do movimento “Grito dos Excluídos”, que ignorou todas as orientações de segurança e de forma desmotivada tentaram romper o cordão de isolamento da Polícia Militar.
É inaceitável que o Estado Democrático de Direito seja confrontado e desafiado como no fato ocorrido, em que baderneiros em flagrante desrespeito a ordem pública atentaram contra a segurança e integridade física dos policiais militares.
Mais uma vez nossa Polícia Militar, garantidora da ordem pública reprimiu com razoabilidade e técnica a ação daquelas que se apresentam como vítimas, quando na verdade são autores de ação violenta e injustificada.
O desfile cívico é uma importante oportunidade de celebrar os valores da nossa nação, e sua presença é essencial para garantir que TODOS possam desfrutar desse evento com ordem e segurança.
Ressaltamos confiar integralmente no excelente trabalho prestado pela Polícia Militar a nossa população.
No que tange a participação de autoridades públicas nas ações desordeiras nossa associação tomará providências junto à Corregedoria da Assembleia Legislativa para investigar eventual falta disciplinar por parte do Deputado Estadual Pedro Kemp.

Campo Grande/MS, 08 de setembro de 2023.

Gestão 2022 – 2026
Presidente Sgt Moura/ Vice-Presidente Sgt Nascimento

• Paulo Cezar Padilha

Parabéns!!!
    Vindo deste “cidadão” e de seus asseclas não surpreende aliás em tempo pretérito já se negou ao bafômetro lembram??? Um direito mas é ético e moral a parlamentar… Essa atitude truculenta e desrespeitosa tem infelizmente guarida e apoio velado, nas entrelinhas, por uma mídia militante/tendenciosa que insiste em depreciar o trabalho preventivo e profícuo da PMMS.
    Novamente minha respeitosa continência a Associação. Sou assim quando tem que criticar, critico quando tenho que elogiar, elogio… Não tenho apadrinhamento com absolutamente ninguém…

Paulo Cezar Padilha
    CAP QAOPM RR e 1º TEN R/2 de Inf do EB da RESERVA