quinta-feira, fevereiro 29
Shadow

188 anos de compromisso: SGT Moura destaca papel da PMMS

O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), 1º SGT PM Fabrício de Carvalho Moura, parabenizou a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que, neste dia 5 de setembro, completa 188 anos de dedicação, compromisso e serviço à comunidade.

“Nossa PMMS é uma instituição exemplar, que tem sido a guardiã da paz, da ordem e da segurança em nosso Estado. Em todos esses anos, os homens e mulheres que integram essa corporação têm se empenhado em cumprir sua missão com coragem, profissionalismo e abnegação”, disse.

No dia 5 de setembro de 1835, o governo provincial do então estado de Mato Grosso criou o corpo policial nominado Homens do Mato. Com a Guerra do Paraguai, o aparato passou à denominação de “Companhia de Pedestres”.

Posteriormente, sob a égide da República, passou a denominar-se “Força Pública”. Já em 1934, a Força Pública foi transformada em “Força Policial Militar” e, em 1947, recebeu a denominação de “Polícia Militar”. Assim, a data foi instituída como cívica do aniversário da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

“A Polícia Militar de MS tem se destacado não apenas por sua atuação no combate à criminalidade, mas também pelo seu compromisso em promover a aproximação com a comunidade, fortalecendo os laços de confiança e colaboração”, continuou Moura.

Presidente: Fabrício de Carvalho Moura
Presidente: Fabrício de Carvalho Moura

Segundo ele, cada policial militar, do mais graduado ao mais novo recruta, merece o reconhecimento pelo empenho diário em zelar pelo bem-estar da população de Mato Grosso do Sul.

Além disso, defende o presidente da ACS, a data deve ser um momento de reflexão sobre a importância do trabalho dessa instituição na construção de uma sociedade mais segura e harmoniosa.

“Que o compromisso em servir à comunidade continue sendo a bússola que guia cada ação da Polícia Militar de MS, e que os valores de integridade, respeito e responsabilidade sigam sendo a base de sua atuação”, finalizou.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

1 Comment

  • Paulo Cezar Padilha

    Parabéns !!
    Belo discurso mas cadê a valorização de fato e de direito por parte do Chefe do Executivo???
    Cadê a lei de fixação do efetivo, QDE, promoções??? Salvo engano é contumaz por parte do governo tucano atrasar promoções de quem já tem o direito e com vaga existente…Isso é um pouco da VALORIZAÇÃO no que tange aos ativos…
    Os inativos nem se fala estão esquecidos, na sua ampla maioria, homens e mulheres que deixaram boa parte da saúde (física e mental) na atividade… Esses não tem mais cursos e tampouco promoções mas não esqueça você que lê esse singelo comentário um dia com a Graça de Deus serás um inativo…
    O discurso do então candidato Riedel não condiz com a realidade da maioria da tropa mas alguns poucos estão satisfeitos com seus cargos de confiança, convocações tudo dentro da legalidade…
    Todas as associações inclusive o PT e o Bolsonarista Cel. David ombrearam com Riedel no segundo turno ou não???
    E agora cadê a tal VALORIZAÇÃO será que já não chegou a hora de uma cobrança (uma notinha de rodapé ao menos).
    Já que Vossa Senhoria pede um momento de reflexão estou a refletir cadê a VALORIZAÇÃO DE VERDADE ou estou errado…

    Paulo Cezar Padilha
    CAP QAOPM RR/ 1º TEN R/2 Inf EB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *