Após aprovação em lei e envio dos primeiros requerimentos administrativos, a tão sonhada isonomia salarial já é realidade para alguns policiais militares sul-mato-grossenses. O benefício começou a ser implantado em folha neste mês, dando fim a uma angústia de duas décadas para diversas famílias.
“Agradecemos o presidente Couto pelo empenho, por ter brigado por essa causa. São anos aguardando o tal HPM. Com o desempenho do presidente e sua equipe, graças a Deus estamos recebendo. Foi uma luta difícil para nós, recebendo um salário muito abaixo do valor ideal”, comemorou o ST Lopes, que esteve na ACS na manhã desta terça-feira (15).
Pioneira na luta pela isonomia salarial, a ACS ingressou com requerimentos para diversos sócios e, depois, com um mandado de segurança na Justiça, para garantir os direitos dos policiais militares beneficiados pela lei complementar 256/18, que prevê a isonomia salarial nas corporações militares.
“Agradecer a Deus e a equipe do Couto que trabalhou para que possamos receber essa benção. Aguardamos anos para ter a implantação do nosso salário real. Deus nos deu e a presidência correu atrás. Nosso pagamento está reestruturado”, disse o SGT Gilson, que também esteve na ACS.
Desde a implementação da lei, em 2018, a ACS disponibilizou sua assessoria jurídica para orientar os associados e preparar os requerimentos para mudança de tabela.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
—
ACS: Gestão presente, solidária e participativa
boa noite queria saber esse hpm como funciona será que acs poderia informar seus sócios eu mesmo não estou sabendo de nada sobre esse hpm
Quem tem direito ao hpm, reformado tem direito ?
alguem sabe da negociaçao de reajuste salarial pra categoria ano 2022?