sexta-feira, março 29
Shadow

Conquista da Anermb: Militares terão linha de crédito para aquisição da casa própria


Os militares estaduais brasileiros, ativos e inativos, terão uma linha de crédito especial para aquisição da casa própria, com juros reduzidos e desconto em folha. A conquista foi anunciada durante o XXI Fórum Nacional da Anermb (Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Brasileiros), realizado na última semana em Anápolis (GO).

“É um crédito subsidiado, consignado, com desconto direto na folha de pagamento. Com isso, os juros serão menores e com 100% de financiamento. É um ganho para todos nós, neste momento, principalmente por conta dos salários. Nossa luta continua”, disse o ST Cláudio, diretor-jurídico da Anermb.

O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), cabo Mario Sérgio Couto, que participou de todos os fóruns do evento, informou que os militares lutam ainda pela recriação do Ministério da Segurança Pública sob o comando de um militar estadual, criação da Polícia Nacional Ambiental nos moldes da Força Nacional, com a possibilidade de convocação de militares estaduais da reserva remunerada, e também a viabilização de linha de crédito para aquisição de armas de fogo com isenção de impostos.

“Precisamos ter proximidade com o presidente e ter alguém da Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros como ministro. Que possamos ficar mais próximos do presidente através desse Ministério, que ele mesmo criou e, mais tarde, extinguiu, incorporando ao atual Ministério da Justiça”, explicou Couto.

“Entendemos que participar de todos os fóruns da Anermb é extremamente relevante. Além de debatermos políticas em âmbito nacional para melhorar as carreiras, podemos dialogar com outros representantes de classe, bem como autoridades do Congresso Nacional que têm papel fundamental na aplicação dessas políticas”, finalizou Couto.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

ACS: Gestão presente, solidária e participativa

2 Comments

  • Manoel Amauri

    Parabéns a todas as instituições PMS, essa conquista têm o empenho de todos PMS. Eu inclusive quando tem algum projeto de lei para ser votado na Câmara dos deputados federais e no Senado eu telefono aos ilustres legisladores cobrando que votem em favor dos agentes de segurança pública e dos BMs. parabéns presidente Couto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *