domingo, março 3
Shadow

Governo de MS autoriza concurso com 780 vagas para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

O Governo do Estado anunciou, sexta-feira (01), que vai autorizar a abertura de concurso público para soldados e oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. Serão 780 vagas, sendo 500 para soldados da PM, 250 para soldados dos bombeiros, 20 para oficiais da Polícia Militar e outras 10 para oficiais dos Bombeiros.

“Queremos reforçar nossa segurança pública com novos policiais e bombeiros. Estamos visando a melhora dos serviços públicos e o atendimento à população”, destacou o governador Reinaldo Azambuja, esta manhã, durante assinatura dos decretos que autorizam a abertura dos certames.

Com os decretos de autorização assinados, a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), em conjunto com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), vão organizar a realização dos concursos, estabelecendo normas e procedimentos para o recrutamento e seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente.

Editais vão definir as atribuições de comissão organizadora, informarão as fases e os requisitos para aprovação em cada uma delas, as modalidades das provas, seus conteúdos e forma de avaliação, requisitos legais para ingresso na carreira e o prazo de validade do concurso público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *