quinta-feira, fevereiro 29
Shadow

Em evento alusivo aos 188 anos da PMMS, vice-governador anuncia projeto do QDE

O presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), 1º SGT PM Fabrício de Carvalho Moura, participou esta manhã da solenidade alusiva aos 188 anos da Polícia Militar, realizada no Comando-Geral da corporação. Ele esteve acompanhado do diretor do Interior, 3º SGT PM RR Valdenei Freitas.

No evento, o vice-governador do Estado, Barbosinha, anunciou que na próxima semana o governador Eduardo Riedel envia para a Assembleia Legislativa do projeto do QDE (Quadro de Distribuição de Efetivos). Segundo Moura, trata-se de uma importante medida para garantir a fluidez da carreira dos militares.

“Toda essa conquista se deu por conta da união de todas as associações, de oficiais e praças, com os comandantes-gerais e nosso representante na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Coronel David. Das nossas principais lutas, que é o QDE e o retorno dos sete níveis, o primeiro já foi atendido”, disse Moura. “A lei vai contar a 1º de janeiro e serão respeitadas as atas 21 de abril, 13 de junho e 5 de setembro. Elas serão processadas normalmente”, explicou.

Comendas – Durante o evento, foi realizada a entrega das medalhas do Mérito e Insígnia do Mérito Policial Militar, condecorações que são concedidas a personalidades que contribuíram de maneira significativa com o trabalho da Polícia Militar e com a segurança pública.

Entre os agraciados, estão os diretores Regionais da ACS de Jardim, Robmar Farinha; de Ponta Porã, Leonis Fernandes de Almeida; e de Bataguassu, Marcelo Dias de Sousa.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *