segunda-feira, junho 17
Shadow

Diretoria da ACS participa de passagem de Comando de cinco unidades

O vice-presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), SGT Nascimento, e o Diretor do Interior, SGT Valdinei, participaram, nesta segunda-feira (08), do ato solene de passagem de comando de cinco unidades da PMMS. O evento aconteceu no Auditório do Comando Geral.

A solenidade teve início com a passagem de comando do 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar), do Coronel PM Anderson Luiz Alves Avelar para a Tenente-Coronel PM Katia Souza Santos Ramiro. A Unidade é responsável pela região central da Capital.

Em seguida, foi realizada a passagem de comando do 10ºBPM, responsável pela região do Anhanduizinho. A partir de hoje, está à frende da unidade o Tenente-Coronel PM Felipe Soares Malhada, tendo recebido o comando do Tenente-Coronel PM Anderson Machado Padilha.

Já o BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), estava sob o comando do Coronel PM Elcio Almeida. Hoje, quem assumiu o Batalhão foi o Tenente-Coronel PM Carlos Augusto Pereira Regalo. O BPMTran é a unidade operacional da PMMS especializada no policiamento ostensivo de trânsito.

Também foi realizado o ato solene de passagem de comando da 10ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), responsável pela região do Lagoa. O Tenente-Coronel PM Willian Silva Do Nascimento recebeu a Unidade do Tenente-Coronel PM Luiz Cesar De Souza Herculano.

Por fim, ocorreu a nomeação do novo comandante da 11ª CIPM, localizada na região do Segredo, que ficará a cargo do Tenente-Coronel PM Luiz Cesar De Souza Herculano. O TC PM Herculano recebeu o comando do Tenente-Coronel PM Robson Roberto Lopes Ramos, que ficará à frente do CEFAP (Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças).

O comandante do CPM (Comandante do Policiamento Metropolitano), Coronel PM Emerson de Almeida Vicente, agradeceu aos comandantes e subcomandantes das Unidades, bem como a toda tropa, pois com o trabalho em conjunto e harmonia trouxe dados positivos na segurança.

“Vencemos as demandas e agradeço a todos que trabalham 24 horas por dia, 07 dias por semana. É uma tropa pequena, mas comprometida com o trabalho e em fazer a diferença”, finalizou.

Com informações da PMMS

1 Comment

  • PAULO CEZAR PADILHA

    Então….. Pena que a “valorização” do governo tucano, que as associações apoiam, deu menos que 5% a tropa não é mesmo….
    Deixem de puxar o saco deste governo e cobrem de verdade a valorização com a volta dos quinquênios.
    E também a questão do SPS que lesaram sobremaneira inativos e pensionistas fadados ao total esquecimento por esse governo tucano que gosta é de oficiais QOPM e de ir no Baile da Espada para prestigiar e fazer média junto com deputado bolsonarista, Cel David…
    A pergunta permanece:
    Neste mais de 9 anos de governo do PSDB, um PT de terno e barba feita, o que a tropa recebe de verdade de reconhecimento????
    Espero que quando recomeçar as discussões não usem a conversa cursos, promoções e fixação do efetivo… Uma covardia com inativos e pensionistas e uma forma triste de driblar a paridade.
    Não se submetam a ladainha tucana, petista e do deputado bolsonarista (base do governo na eleição) que só usa a PM para projeto pessoal e de grupos de sua simpatia.
    Nunca me enganaram!!!!

    PAULO CEZAR PADILHA CAP QAPM RR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *