terça-feira, abril 30
Shadow

Concurso da PM e BM: Edital deve ser lançado até o mês de setembro

SONY DSC

O edital do concurso público para soldados e oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul deve ser lançado até o início de setembro. A informação foi dada na manhã desta sexta-feira (29), durante live da secretária de Estado de Administração, Ana Carolina Nardes, com a Tenente-Coronel BM Carla Rouledo Moretti Leite, coordenadora de Seleção e Ingresso de Pessoal do Estado de Mato Grosso do Sul.

A live foi realizada para tirar dúvidas dos que estão se preparando para os certames. Conforme já adiantado pela ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), os alunos que têm diploma de tecnólogo estarão aptos a ingressarem nos cursos de formação de soldados. Cursos sequenciais, porém, não serão aceitos. Para oficiais, a exigência segue sendo o curso superior em Direito.

“O curso superior sequencial não é considerado curso superior completo. É uma parte do curso superior, do bacharelado, que habilita o profissional a exercer aquela atividade”, explicou a oficial dos Bombeiros.

Ainda conforme a Tenente-Coronel Carla, a expectativa é aplicar quatro horários de provas entre o final de novembro e o início de dezembro. Desta forma, os alunos poderão participar dos quatro certames: oficiais e soldados, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar

“Vai ser um nível de exigência superior em relação ao edital passado, principalmente para soldados. Vai ter uma alteração em relação ao conteúdo, pois até 2018 a exigência era ensino médio”, complementou.

Segundo Ana Carolina Nardes, a princípio, as provas serão aplicadas somente em Campo Grande.

Serão 780 vagas, sendo 500 para soldados da PM, 250 para soldados dos bombeiros, 20 para oficiais da Polícia Militar e outras 10 para oficiais do Corpo de Bombeiros Militar.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *