terça-feira, março 5
Shadow

Comandante-Geral assina atas de promoções e garante ascensão de 122 praças

O Diário Oficial desta segunda-feira (27) trouxe, em edição extra, as atas de promoção da Polícia Militar do dia 21 de abril. Em ato realizado esta tarde, o Comandante-Geral da corporação, Coronel Renato dos Anjos Garnes, assinou as promoções das praças na presença dos presidentes das entidades de classe. Com as publicações, luta antigas das entidades, foram oficializadas 122 promoções de praças da Polícia Militar.

O agora Subtenente Fabrício de Carvalho Moura, presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), participou do ato de assinatura e agradeceu ao comandante-geral, ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, ao governador Eduardo Riedel, e também ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Frederico Reis Pouso Salas.

“Esses avanços na carreira não apenas refletem o mérito e a dedicação dos profissionais, mas também têm um impacto significativo na qualidade do serviço prestado à sociedade. As promoções não são apenas reconhecimento pessoal, mas um componente vital para o fortalecimento da instituição como um todo”, disse Moura.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

4 Comments

  • Paulo Cezar Padilha

    Parabéns aos promovidos!!!!
    Deixa eu ver se entendi, agradecer as promoções do dia 21 de abril!!! E as de 02 de junho, 05 de setembro??? Ou não existem mais????
    Chegará um tempo em que vão agradecer ao Estado o pagamento dos vencimentos…. Atos obrigatórios e legais ou seja obrigação do Estado são colocadas com uma polpa que me parece pura política… Atos de gabinete e protocolares são colocados como grande conquista pela tropa, por favor né!!!
    Não é mais que dever constitucional promoções, que deveriam ser em data certa, não essa demora sem falar que tal OBRIGAÇÃO DO ESTADO contempla somente ativos… E os inativos, total esquecimento deste governo tucano???
    É muita política com essas associações, alias 10 (dez) coronéis promovidos e novamente o TC Sá Braga, antigão, preterido???
    Sinceramente não entendi a expressão: ” lutas antigas…”
    Volto a escrever, curso e promoção são direitos, parem de fazer palanque com isso..

    PAULO CEZAR PADILHA – CAP QAOPM RR

  • Paulo Cezar Padilha

    Parabéns a todos os Coronéis!!!! Minha continência!!!!
    Agora gostaria de entender como Oficial da PMMS na RR o motivo, novamente, da preterição do TC PM SÁ BRAGA…
    Foi meu Cmt no antigo CIGCOE unidade que deu origem ao BOPE e CHOQUE um Oficial linha de frente um dos precursores das Operações Especiais aqui no MS enfim sua reputação o precede…
    Falar em técnica e justiça sem a promoção do TC SÁ BRAGA por favor!!!
    Quantos anos de TC??? Cadê o tão falado merecimento e a antiguidade???
    A Corporação tem que cuidar dos seus e se o Mandatário tem a livre escolha no último posto que o faça realmente com justiça e técnica com relação a esse grande policial militar.
    O que fez de tão grave??? E se o fez que responda na instância pertinente senão parece uma notória perseguição política ou não???
    Sinto-me compelido a escrever essas linhas pois nas horas mais difíceis da minha vida funcional tive um Cmt, SÁ BRAGA ,a meu lado inclusive me admoestando pois um Cmt não tem que ser bonzinho tem que ser justo…
    Escrevo de forma livre e registro o que penso ser uma macula na Corporação inclusive na minha modesta opinião causa um sofrimento a pessoa e sua família além de causar incomodado em parte da tropa que está na ativa mas que infelizmente tem medo de falar ou escrever… Isso não afeta a Saúde Mental??? Fica a pergunta…
    Venho aqui exercer meu direito constitucional e sagrado da liberdade de expressão que está a cada dia mais escassa neste amado Brasil…

    ” A injustiça que se faz a um é uma ameaça a todos”

    PAULO CEZAR PADILHA – CAP QAOPM RR

  • Paulo Cezar Padilha

    Inativos e pensionistas não tem promoção e nem curso…
    Então a única forma de receber alguma reposição é através da paridade ou seja o “aumento” dado aos ativos.
    Até agora a estratosférica casa dos 5% mais aumento do plano de saúde… Aumento linear !!! Não precisa ser nenhum matemático para saber que aumentou mais a distância entre Oficial e Praça…
    Sem falar no enorme prejuízo que inativos e pensionistas tem com o SPS…
    SPS que poderia sim ser seriamente debatido pelo Executivo (Governo) com a ajuda e fiscalização da Casa de Leis (Assembléia Legislativa), não é mesmo Cel. David que diz lutar pela tropa… Vejam o exemplo do Governador de São Paulo aqui do lado… Procurem se informar para cobrar do Executivo e do Deputado.
    Esse debate é crucial senão penso que estão descaradamente driblando a paridade com o discuso de curso e promoção uma coisa não exclui a outra…
    Fiquem atentos inativos e pensionistas!!!!

    PAULO CEZAR PADILHA CAP QAOPM RR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *