domingo, dezembro 8
Shadow

Associados de Naviraí são homenageados após ato de bravura

O presidente da Câmara Municipal de Naviraí, vereador Neninha, enalteceu, durante sessão da Câmara, o trabalho exemplar dos policiais militares Sargento Rabelo e Sargento Cordeiro, que recentemente protagonizaram um gesto heroico ao salvar a vida de uma pessoa que tentava tirar a própria vida na cidade. A ação foi reconhecida pela comunidade local e recebeu uma Moção de Congratulações aprovada por unanimidade pelos vereadores.

O vereador Neninha, ao se referir aos policiais, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, que vai além do simples cumprimento da lei. Ele enfatizou o quanto o trabalho dos militares é fundamental para a segurança e bem-estar da população, ressaltando que, muitas vezes, esses profissionais se veem em situações extremas e arriscadas, colocando suas vidas em jogo para proteger a sociedade.

“Deus escreve certo por linhas certas. Os senhores estavam no lugar certo, na hora certa, porque Deus assim permitiu. A carreira de policial não é fácil, vocês saem de casa e não sabem o que irão encontrar pela frente. A Polícia Militar tem que ser elogiada, porque muitas vezes ela é injustiçada”, disse o parlamentar.

O trabalho dos policiais militares não se resume apenas ao combate ao crime. O resgate de vidas, como o ocorrido recentemente, é um exemplo claro do compromisso da PM com a proteção da sociedade de maneira abrangente. A atuação rápida e eficiente de SGT Rabelo e SGT Cordeiro evitou uma tragédia.

A Moção de Congratulações entregue aos militares, proposta pelo vereador Regivan Moraes, foi uma forma de reconhecer o empenho da Polícia Militar, que, constantemente, desempenha um papel fundamental na preservação da ordem pública.

Além de garantir a ordem e o cumprimento da lei, os policiais militares também se tornam figuras importantes em situações de emergência, como as que envolvem crises de saúde mental. A presença de policiais bem treinados, como Rabelo e Cordeiro, em momentos de risco, é primordial não só para a resolução de conflitos, mas também para garantir que o apoio adequado seja oferecido, seja por meio de socorro médico imediato ou pela orientação necessária para os envolvidos.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *