A assessoria jurídica da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) é um dos mais importantes serviços assegurados à categoria e tem desempenhado um papel fundamental na representação dos associados seja de modo individual ou coletivo.
A assessoria jurídica abrange direito penal, penal militar, direito de família, direitos individuais e coletivos, consumidor, administrativo e civil. O jurídico também atua em diversos procedimentos administrativos, como progressões funcionais, atos de bravura, apuração de transgressão disciplinar, entre outros.
Acionar a assessoria jurídica com agilidade, logo após ser intimado para algum procedimento, como IPM (Inquérito Policial Militar), sindicância ou Conselho de Disciplina, por exemplo, é imprescindível para traçar uma boa linha de defesa.
A orientação é do advogado Paulo Alberto Doreto, advogado criminalista da ACS. “Fica muito mais organizado e mais fácil de traçar uma linha de estratégia para não ser pego lá, na frente, de surpresa por algum melindre da investigação”, alertou.
“É muito comum, na Auditoria Militar, quando militares são julgados, o juiz ou o Ministério Público perguntarem ‘você confirma o que você disse?’ na fase inquisitorial, e você nem se recorda disso. Estamos aqui para fazer a defesa em qualquer”, finalizou.
Caso você precise, entre em contato com a ACS e aproveite essa vantagem.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
Uma pergunta:
Temos mais de 70 TC PM na ativa…
Qual o motivo de tanto Cel e TC convocados????
Necessidade de serviço???? O respeito ao dinheiro dos contribuintes é algo impressionante!!!!
Tem que ter realmente muito imposto, tributo e taxa para sustentar essa máquina estatal!!!
Por isso sempre questiono a tal valorização propalada a tropa.
É óbvio que vai faltar dinheiro para alguém e adivinha para quem é????
Eu respondo, a tropa!!!!
Reflexão:
Bom dia!!! A única coisa que não se renova é a indiferença a nossa tropa!!
Aproxima -se o dia 21 de abril e o que os nossos irmãos e irmãs de farda tem a comemorar???
Sucessiva perdas ao longo dos anos…. obviamente perdas que não alcançam o Alto Oficialato da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul – PMMS já que até oficiais superiores são convocados por atos políticos para promoção…
Um escárnio com o dinheiro público e o que fazem as autoridades que deveriam estancar essa imoralidade legal???
Absolutamente nada!!!!
Fico também a observar a omissão de todos inclusive os da reserva e presidentes de Associações diante de tal quadro de descaso afinal nenhuma linha… nada sobre os quinquênios e nem sobre uma parca reposição e olha que não faltará discurso e bravata falaciosa no Cmdo Geral no próximo 21 de abril.
É triste ver em que se transformou a PMMS…
A propósito, um presidente de associação convocado defende a tropa????
É mais fácil acreditar que o sargento Garcia prendeu o Zorro
PAULO CEZAR PADILHA CAP QAOPM RR