segunda-feira, abril 29
Shadow

Advogada da ACS participa do 13º Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões

A advogada Josiane Meira, que integra a assessoria jurídica da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), participou da 13ª edição do Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões, que aconteceu em Gramado (RS) entre os dias 26 e 27 de maio.

Na oportunidade, foram debatidos vários temas atuais e relevantes no campo do Direito das Famílias e Sucessões, como troca multidisciplinar do advogado x peritos (médicos e psicólogos), permanência da viúva em residência da qual não tem direitos sobre o imóvel (Direito real de habitação), herança digital (redes sociais, criptomoedas, etc) e importância do papel do advogado em mediar os conflitos e minimizar os litígios (por conta da demora de um processo).

Grandes nomes do Direito de Família estiveram presentes, como Conrado Paulino da Rosa (Advogado e parecerista), Cristiano Chaves de Farias (Promotor de Justiça – BA), Luciana Brasileiro (Advogada em PE), Silvia Marzagão (Advogada e Presidente da CDFAM OABSP), Alcina Barros (Psiquiatra) e Glícia Brazil (Psicóloga – TJRJ).

Durante o evento, a advogada aproveitou a oportunidade não apenas para aprofundar seus conhecimentos em temas de suma importância para um melhor atendimento aos seus clientes, mas também para estabelecer conexões valiosas com outros advogados.

O período de networking foi especialmente significativo, permitindo que ela trocasse experiências enriquecedoras e estabelecesse contatos com diversos profissionais da área.

Essa interação, segundo ela, proporcionou uma visão ampliada do campo jurídico, permitindo a atualização com as últimas tendências e práticas inovadoras, além de possibilitar futuras colaborações e parcerias.

Segundo o diretor Jurídico da entidade, CB PM Raphael Colferai, a advogada financiou pessoalmente a viagem, enfatizando seu comprometimento e dedicação ao aprimoramento profissional e agregando ainda mais experiência em sua atuação profissional. “Isso reflete em um atendimento mais detalhado e completo para os sócios da ACS”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *