sexta-feira, abril 19
Shadow

ACS vai auxiliar sócios na realização do Censo Cadastral Previdenciário

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) inicia, na próxima segunda-feira (16), o atendimento aos associados, dependentes e pensionistas que irão realizar o Censo Cadastral Previdenciário dos segurados. Mais informações podem ser obtidas na sede da ACS, através do telefone (67) 3387-8501

Hoje pela manhã, o analista de sistemas da Ageprev (Agência de Previdência do Mato Grosso do Sul), Agostinho Giacomelli, esteve na sede da entidade para uma capacitação com os funcionários.

O presidente da ACS, 1º SGT PM Fabrício de Carvalho Moura, lembra que militares estaduais ativos, da reserva remunerada, reformados, dependentes e pensionistas vinculados ao SPS (Sistema de Proteção Social) devem realizar a atualização.

O Censo tem por finalidade a atualização e a consolidação da base de dados cadastrais, previdenciários, funcionais e financeiros das pessoas vinculadas ao RPPS/MS e ao SPSM/MS, e a comprovação de vida dos segurados, civis e militares estaduais ativos, aposentados, reformados, da reserva remunerada e pensionistas, preferencialmente, por meio de atendimento eletrônico, com registro biométrico e captura de imagem ou outro meio que atenda e assegure a identificação inequívoca.

O agendamento prévio na modalidade presencial teve início no 26 de dezembro de 2022. O Censo será realizado, preferencialmente, na modalidade autocadastramento on-line (censo on-line) por meio de formulário eletrônico próprio, disponível no sistema website, no endereço www.censo.ms.gov.br, bem como através de aplicativo para celular MEU RPPS, disponível para download nas lojas de aplicativos Play Store e Apple Store.

A atualização cadastral possui caráter obrigatório e pessoal para: os segurados, dependentes, aposentados e pensionistas dos órgãos, das autarquias e das fundações do Poder Executivo, dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública vinculados ao RPPS/MS; militares estaduais, ativos, da reserva remunerada, reformados, dependentes e pensionistas vinculados ao SPSM/MS; servidores ativos que estejam: cedidos, em autorização de exercício, em designação de exercício, a qualquer título, independentemente do destino; licenciados, afastados ou que, por qualquer motivo, estejam ausentes de suas atividades.

No Diário Oficial do dia 16 de dezembro, entre as páginas 35 e 51, contam todos os detalhes do Censo, como prazos e documentos obrigatórios. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *