A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) solicitou ao comandante-geral da corporação, coronel Marcos Paulo Gimenez, que o CFS (Curso de Formação de Sargentos) em andamento contemple as vagas disponibilizadas nas promoções do dia 5 de setembro, oportunidade em que surgirão ao menos 160 novas vagas de terceiro-sargento QPPM.
A solicitação leva em conta, além do andamento do CFS, a existência de candidatos habilitados, a aprovação do governador Reinaldo Azambuja para a realização do próximo curso e, principalmente, o tempo excedido no cumprimento do interstício de 61 cabos.
Conforme o documento enviado ao Comando, e assinado pelo presidente da ACS, Fabrício de Carvalho Moura, com a publicação do cômputo de vagas de 13 de junho de 2022, o CFS/29 preteriu 61 cabos no critério antiguidade, cuja formação ocorreu em 19 de abril de 2017.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
Espero que o excelentíssimo Cmt leve em consideração o pedido da Associação a fim de organizar o quadro, pois além desses remanescente da turma de 2017 a turma do cfc 2018 também já completou o interstício.