A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) protocolizou, no último dia 29, uma série de demandas para a categoria. Os projetos já foram amplamente discutidos em conjunto com a diretoria Executiva e representantes das Regionais.
O documento foi entregue durante reunião entre a titular da SAD (Secretaria de Estado de Administração), Ana Carolina Nardes, e o presidente da ACS, cabo Mario Sérgio Couto. O diretor da Regional em Coxim, sargento Cícero José de Lima, e o diretor de Subtenentes e Sargentos da entidade, subtenente Sérgio Maciel, também participaram do encontro.
Couto falou sobre o principal anseio da tropa: reposição inflacionária. Nos últimos seis anos, os militares estaduais amargam grandes perdas salariais. Desde 2015, o governador Reinaldo Azambuja sequer repôs a inflação do período e, assim, os policiais militares e bombeiros acumulam defasagem salarial que ultrapassa os 30%.
Além disso, pediu celeridade nas promoções, a realização do CFC (Curso de Formação de Cabos) e CHO (Curso de Habilitação de Oficiais), além de várias outras demandas antigas da tropa, como a hora-extra remunerada, efetivação de carga horária semanal para os militares e a implantação de adicional para aquisição de fardamentos para cabos e soldados.
A entidade quer ainda a aprovação do Projeto de Lei que irá regulamentar a promoção de praças designados. A proposta, lembra o presidente da ACS, foi uma promessa de campanha do governador Reinaldo Azambuja.
Por fim, a ACS oficializou, mais uma vez, o pedido de convocação dos remanescentes do concurso para soldados da Polícia Militar realizado em 2018. “A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vem encontrando dificuldade com a defasagem de efetivo, devido ao grande número de policiais militares transferidos para a reserva/reforma”, descreve o documento.
“Considerando que existe um número expressivo de candidatos aprovados, solicitamos que sejam convocados para formação de novos policiais militares”, finalizou.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
—
ACS: Gestão presente, solidária e participativa
bom dia,essa promoçao de designado seria para todos que retornaram? meu caso porexemplo,retornei em 2003,pelo sistema cvmi,sai em 2009,eu teria direito caso seja concretizado essa proposta? Obrigado amigos!