A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) realizará, no dia 23 de agosto, uma reunião para discutir a respeito do CVMRR (Corpo Voluntário de Militares da Reserva Remunerada). O encontro acontece a partir das 9h na sede administrativa da entidade, em Campo Grande.
A reunião foi motivada pela criação da “Comissão para estudo, análise e apresentação de propostas sobre a viabilidade do Corpo Voluntário de Militares da Reserva Remunerada – CVMRR, no âmbito da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul”, oficializada na página 323 do Diário Oficial do dia 17 de agosto.
Segundo o presidente da entidade, 1º SGT PM Fabrício de Carvalho Moura, os associados e demais interessados poderão apresentar as demandas da classe, que posteriormente serão apresentadas ao Comando da Polícia Militar por intermédio da Associação.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
Realmente com a reforma da previdência abre uma janela para a discussão sobre direitos destes policiais antes não contemplados.
O CVMRR, foi criado através da Lei Complementar 132, de 12/01/2009, uma vez serem militares da reserva remunerada que se voluntariaram para trabalhar exclusivamente em órgãos públicos. Portanto, não pertencem ao efetivo da PMMS, e não contribuíam para a previdência, e obviamente seus tempos trabalhados não contavam para averbar.