domingo, abril 28
Shadow

ACS participa de manifestação contra desconto do SPS nesta segunda-feira

Com representantes da Capital e do interior do Estado, que deve enviar caravanas das diretorias regionais, a ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) vai participar, nesta segunda-feira (05), da manifestação pacífica que visa sensibilizar os deputados sobre o desconto do SPS (Sistema de Proteção Social) dos militares estaduais.

Trata-se de um movimento organizado em conjunto com servidor público civil, que também viu seu aumento na contribuição subir, arrochando ainda mais os salários.

Diretor da ACS, SGT Valdinei tem participado das articulações
Diretor da ACS, SGT Valdinei tem participado das articulações

A ACS acompanha a situação desde que o SPS foi instituído. Em 2020, a entidade protocolou ação requerendo a suspensão dos descontos para quem já tinha direito adquirido até 31 de dezembro de 2019, visando o retorno desses policiais e pensionistas à regra antiga. Também requereu a devolução dos valores retidos indevidamente, em caso de procedência da ação. A ação ainda tramita no Judiciário.

Além disso, a diretoria da ACS já realizou inúmeras reuniões com deputados estaduais e com representantes da Ageprev (Agência de Previdência do Mato Grosso do Sul) para buscar uma solução.

Uma vitória do movimento foi o fato de o governador Eduardo Riedel já ter sinalizado a intenção de receber as entidades em breve para discutir os descontos.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *