sábado, junho 22
Shadow

ACS parabeniza militares que salvaram a vida de bombeiro no Hotel de Trânsito da entidade

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), por meio de seu presidente, 1º SGT PM Fabrício de Carvalho Moura, parabeniza o SGT Durate e o SGT Jefferson Vargas Fernandes , que, na última semana, em ato heróico, salvaram a vida de um bombeiro aposentado no Hotel de Trânsito da entidade, em Campo Grande.

Segundo Moura, a ação rápida e eficiente dos militares mostra o compromisso e a coragem dos profissionais que atuam na segurança pública no Estado.

Os policiais estavam hospedados no hotel da entidade após terem participado da formatura do Curso de Formação de Sargentos. Durante a madrugada, ouviram uma mulher que pedia socorro. Seu marido, um sargento aposentado do Corpo de Bombeiros, havia passado mal e não respondia a estímulos.

Os associados foram ao quarto para prestar assistência. Em meio ao desespero dos familiares, encontraram o bombeiro inconsciente e com dificuldades para respirar.

Com habilidade e precisão, realizaram manobras de primeiros socorros o que ajudou a reverter uma parada cardiorrespiratória. Após alguns minutos, o bombeiro conseguiu recuperar a respiração e apresentou sinais de melhora.

O Corpo de Bombeiros, que já havia sido acionado, chegou ao local e assumiu o atendimento, levando o companheiro de farda a uma unidade hospitalar. Ele passa bem com sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *